postagens recentes

domingo, 9 de novembro de 2014

Meio platinada

E aí, pessoal que por acaso circula aqui neste humilde blog, tudo ok? Estamos em Novembro! O ano tá quase acabando, tô na reta final da faculdade (que espero ter forças pra concluir ainda esse ano) e com vários eventos aí pela frente que vão exigir bastante da minha atenção, por isso perdoem: 1. a falta de posts; 2. a simplicidade dos posts. Vou fazer o possível pra não deixar isso aqui tão às moscas nesse final de ano. Mas então vamos ao que interessa..

Há alguns posts atrás eu disse que estava fazendo o famoso cronograma capilar porque queria recuperar um pouco da fibra do meu cabelo, já que queria clarear os fios mais uma vez. Não vou ser uma mentirosa e dizer aqui que cumpro cada etapa diligentemente, não cumpro. Às vezes pulo alguma coisa, ou adio por um ou dois dias.. mas mesmo assim senti uma resposta legal nos meus cabelos. Sendo assim, resolvi tingir mais uma vez - coisa que já aconteceu há quase um mês e eu fiquei enrolando pra postar aqui no blog, he -. Ano passado eu fiz um ombré que achei bem bonitinho, mas com o tempo passei a não gostar do resultado. Minhas pontas ficaram muito acobreadas e terminei enjoando do tom. Dessa vez, quando fui no salão, mostrei uma foto e pedi que meu cabelo ficasse semelhante. E lá fui eu. Desfia, descolore, encapa, desfia, descolore, encapa, descansa, confere, lava, tenta desembaraçar, não consegue, tenta desembaraçar, sem muito sucesso, finalmente desembaraça, escova... E depois de 4 longas horas de espera, eu me vejo platinada. Sim, platinada!

foto de três dias depois que pintei :)

Confesso que não esperava que fosse ficar tão claro, mas gostei demais do resultado. Por ser um processo bem agressivo, senti meu cabelo mudar, principalmente as pontas, que ficaram bem grossas. Tratamento nelas! Continuo fazendo o cronograma capilar do jeito que dá e é isso que mais tá ajudando meu cabelo a se manter vivo, para a minha imensa felicidade. Como já faz um mês, sinto que meus fios já estão ficando um pouco amarelados e estou de olho em produtos desamareladores pra resolver isso, alguém tem alguma dica pra me dar? Assim que decidir o que usar e fizer um teste, venho com resenha aqui pro blog.

Enfim, desculpem pela escassez de fotos, nunca lembro de fotografar nada quando estou sozinha e atrasada pra tudo. Super aceito dicas das galegas por aí, hein? Quero saber os produtos que vocês usam pra manter os cabelos lindos!

Ray Menezes
@colombiiina