postagens recentes

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

3 misturinhas caseiras para cuidar dos cabelos

Oláres! Tudo bom, minha gente? Olha quem está começando a semana atrasada aqui no blog HAHAHAH Juro, gente, eu juro que tento manter os dias de postagem fixos aqui no blog, normalmente posto todas segundas, quartas e sextas - descanso do blog no final de semana por motivos de que meu final de semana é uma loucura, cheio de compromissos de dança principalmente - mas nem sempre a gente tá preparada, né nom? Vou fazer o possível pra manter e dar um gás pra ver se consigo expandir isso aí, tá bom? Já tô me preparando psicologicamente pra realmente programar os posts aqui do blog, tá quase dando certo essa ideia. 

Quem me acompanha no Snapchat (@heeeymaria, pode adicionar lá!) viu que ontem eu estava hidratando meu fuá com uma misturinha de cozinha - que vocês vão ver logo mais abaixo - e recebi algumas mensagens perguntando sobre ela. Assunto pra post? Porque não? E pra não trazer só uma, resolvi fazer um post com as 3 misturas (lê-se creme + alguma coisa de cozinha) que eu uso pra cuidar dos meus cachinhos. Lembrando que todas as receitas abaixo são as medidas que eu uso pro meu cabelo que, apesar de muito, está bem curto. Bora lá?



1. Com mel (e açúcar)

2 colheres de máscara
1 colher de mel
1 colher de chá de açúcar

Faço a mistura, aplico no cabelo e fico só 30 minutinhos. Uso essa hidratação poucas vezes, mas sempre que uso vejo um efeito massa. Dá um brilho muito lindo no cabelo, deixa bem macio. O açúcar esfolia o cabelo, então afina um pouco o fio. Não use muito ou se você já tiver o fio fino, tire o açúcar da receita, ou faça que nem eu, coloque bem pouquinho. Às vezes, pra potencializar ainda mais, eu coloco nessa mistura uma colher de azeite de oliva, fica massa também.


2. Com azeite de oliva

2 colheres de azeite de oliva
2 colheres de máscara

Quer mais simples que essa? Não tem! Só misturar e passar no cabelo. Deixo sempre mais de 30 minutos ou mais. Na maioria das vezes deixo bem mais mesmo, passo quase uma hora com isso no cabelo. Essa mistura deixa meu cabelo super macio e mais definido. 


3. Com creme de leite

1 colher de creme de leite
3 colheres de máscara

Minha favorita sim. E foi essa que eu fiz essa semana e que gerou mil perguntas no snapchat. Eu tenho muito cabelo, mas como ele tá bem curto tá pegando um volume menor de produto, mas nessa mistura eu coloco mais máscara, porque o creme de leite deixa a consistencia bem grossa. Não fica difícil de passar no cabelo, mas eu prefiro fazer um pouquinho mais e ter certeza que vai ser sificiente. Deixo no cabelo por trinta minutos com uma touca laminada. Meu cabelo fica super macio quando faço essa hidratação. Gosto demaaaaaaaais!


Ainda tem váaaaarias receitas que eu gosto e várias outras receitas pra testar, mas essas três são as minhas favoritas entre as que eu já fiz. Espero que também funcionem pra vocês! Gostaram das dicas de hoje? Me conta aí nos comentários quais receitas caseiras vocês usam no cabelo! Beijão e até breve!

Ray Menezes

16 comentários:

  1. amo hidratar meu cabelo com azeite e mel, deixa ele com aspecto maravilhoso de novo.
    Agora, com creme de leite é novidade kkk

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as receitas flor! Ainda não tinha visto essas!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Amo essas misturinhas, sou a louca das hidratações caseiras haha
    Beijos!

    http://pretinhavaidosablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post amiga!
    Amo receitas caseiras e ultimamente estou usando com azeite e tenho amado os resultados. *--*
    Vou ver se experimento o de creme de leite, dizem que o resultado é fantástico.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. ADOREI as dicas. Nunca tentei. A do açucar eu passo longe, porque meu cabelo é EXTREMAMENTE fino, mas vou tentar as outras algum dia.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, eu quero fazer toooodas <3
    Adorei, adorei mesmo!
    Acho que vou tentar a mistura de máscara com azeite primeiro =D
    A do mel eu queria, mas meu cabelo é bem fino, tenho medo :/ rsrs

    Minha linda, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  7. A minha mistura favorita é com azeite de oliva. Meus cachos amam.
    Vou testar com creme de leite.
    Amei o post diva.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ray! Que bacana seu post, o melhor de tudo é facilidade para fazer. Certos macetes são indispensáveis, ainda bem que determinadas coisas de cozinha podem ser usadas para os cuidados com os cabelos. Vou testar essa do creme de leite hoje, para ver como meu cabelo se comporta. Obrigada pelas dicas! <3

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  9. Já fiz a de mel mas a que eu mais faço é com maizena. Adoro essas misturinhas, são uma mão na roda pra reconstrução do cabelo. Amei o post! ♥

    http://ceudealexandria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não fiz nenhuma dessas misturinhas, breve irei fazer.
    Estou te seguindo.
    Beijos! Espero sua visita no meu cantinho.
    Cacheada Sim!
    Canal no YouTube.

    ResponderExcluir
  11. A de mel e açúcar e a de creme de leite eu já conhecia, mas com azeite??? Essa é novíssima e eu preciso testar haha a rotina está acabando com os meus cabelos, esse post foi um lembrete de que eu preciso fazer uma hidratação urgente! Adorei as ideias!
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal kkk..
    Muita gente fala mesmo do mel, e do azeite, o creme de leite nunca vi, mas deve ser bom também, basta experimentar kkkk..
    Essa linha da natura é divina né, eu só experimentei para o corpo, mas para o cabelo deve ser de mais também kkkk..
    Beijao lindaa!
    www.blogdtudo.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas caseiras! E já estão todas anotadas!! Obrigaada!!! Assim que testar eu volto para dizer como foi a minha experiência!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente que legal, gostei e vou testar :)
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥