postagens recentes

terça-feira, 15 de novembro de 2016

10 Ideias para reciclar seus jeans

Olaaaaaaaar, coisas lindas, tudo bom com vocês? Olha só quem está de volta depois de um final de semana corridaço: eu! Pensei que não ia sobreviver a um final de semana com aniversário do namorado pra preparar surpresinhas e festival do estúdio pra organizar as alunas, trabalhar na produção e ainda dançar. Foi uma barra, mas sobrevivi! YEY!

Como eu já disse aqui, estou numa vibe de tentar ser menos consumista com roupas e etc. Pra isso tenho que tentar entender de verdade o meu estilo e o que eu realmente gosto de usar, pra evitar comprar coisas desnecessárias por impulso, mas também ando tentando aproveitar muito do que eu já tenho aqui em casa. Já tá rolando brechó coletivo com azamiga, sempre rola umas doações pra quem precisa, mas sempre tem aquelas roupinhas que não tão num estado tão bom pra passar pra frente, então resolvi pesquisar algumas idéias de como reciclar essas peças e achei que daria um bom post. O que é que vocês acham? Resolvi começar com os jeans, porque é coisa que quase todo mundo tem e/ou já aposentou do armário, bora?


Particularmente, eu adorei o porta celular, as capas de livrinhos e as bolsas, acho até que serão meus futuros projetos de reciclagem e costurinhas, porque tenho aqui umas calças que não me servem mais.. quem sabe elas não vão ter outra utilização, né? 

E aí, gostaram? Já fizeram algo parecido? Me conta aí nos comentários como é que vocês reaproveitam suas calças velhas! Perai... nunca reciclou uma calça jeans velha? E aquela reciclagem básica de calça virando short? Essa aí também conta! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

16 comentários:

  1. A ideia de virar bolsa e almofada é bem legal.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor é não perder o controle remoto, né nom? HAHAHAHJSAHJSH

      Excluir
  2. Adorei as ideias, são lindas beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias, são lindas beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ray, eu amei as ideias! Nunca pensei que poderia transformar um jeans de mil maneiras diferentes! Semana passada eu estava conversando com a minha sogra e ela me disse que quando tinha uns 15 anos fez uma blusa com uma calça jeans, mas era diferente da que você trouxe, pois as pernas viraram mangas compridas, hahah.

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei as ideias, principalmente a caminha para pets!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você conseguiu sobreviver e deu tudo certo mesmo com a correria o/
    Noooossa, Ray! Quanta coisa legal :D Amei essa dos corações e a mochilinha. Nossa, a única reciclagem que fiz foi a da calça virar short, fiz isso vááárias vezes e a parte de baixo virava tapete (faço isso até hoje HAHAH).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre cortei as calças pra fazer shorts, Duane, mas chegou uma época da minha vida que eu estou perdendo calças porque elas não dão mais em mim. Não tem nem como fazer shorts HAHAHJAKSHAJSJAKSJ Tinha que procurar mais coisas pra aproveitar xD

      Excluir
  7. nossa que post mais legal! ideia super diferentes e possiveis de fazer com um jeans velhinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Amei as bolsas de jeans!
    Um beijo <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cada coisa mais linda que a outra!!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que bacana as ideias. Adorei a necessaire e o porta controle, os outros são muito legais também , quanta coisa dá pra fazer né? Criatividade é tudo <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. Excelentes dicas amiga!
    Eu achei muito fofo essa casinha para cachorro e porta celular quando está carregando.
    Vou usar as inspirações e fazer arte em casa, principalmente para os dias chuvosos e frios que está na minha cidade e meus cachorrinhos só ficam sofrendo por causa do frio.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Adorei as ideias do cachorro e da almofada!


    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sou iniciante na costura. Amei a blusa jenas. Gostaria de fazer uma! Pode dar dicas?. Nem sei como começar! Obrigada! Fica bem!!👏🏼🌺💖

    ResponderExcluir
  14. Oiê 🙋 amei as peças...fiquei apaixonada...mas fui cortar umas peças pequenas do jeans e desfiou....o q posso passar p não desfiar e me ajudar a preparar a peça ? Vc me da uma dica 😊🤗

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥