postagens recentes

quarta-feira, 30 de março de 2016

Instagram: #thefabulousproject Março

E aí, meu povo, tudo bom? Como estão vocês, nessa semana pós feriado? Eu, em cada segundo do dia, estou implorando mentalmente para voltar pra semana santa, mas a vida é assim, né nom? Hoje vim mostrar pra vocês um pouco do que postei no meu Instagram esse mês. Nunca fiz esse tipo de post, mas achei legal fazer dessa vez por causa do #thefabulousproject, que é um projeto fotográfico massa lançado pela Loma, do Sernaiotto.com. 

E por falar em Instagram... o que é que vai acontecer com o Instagram, minha gente? Estou revoltadíssima com essa possibilidade de mudança, pra mim a melhor coisa do aplicativo é ficar rolando as fotos e ver tudo o que eu perdi enquanto dormia. Acho que vai ficar chato, quero poder ver tudo na minha timeline e não deixar que um algorítimo escolha o que vou ver. Assinei até esse abaixo assinado que pede que o Instagram fique como está, assinem também, se discordam com essa mudança.

E agora lá vamos nós ao #thefabulousproject e meu Instagram de Março!


Eu comecei o desafio no dia 7 e tentei ao máximo manter uma foto por dia, mas nem sempre deu. Não quis postar foto atrasada, mas até que consegui me manter no desafio, né? De 30 dias de Março que já se passaram, eu postei 13, é quase metade, olhaí! Amanhã ainda tem o último dia do mês e o tema é família s2 Se vocês quiserem participar também, as informações estão todas aqui e já saiu também a lista dos temas de Abril pra a gente já ir pensando nas fotos. 

E aí, gostaram do projeto? E das minhas fotos? Em Abril eu vou tentar participar do desafio também, então se você quiser ver minhas fotos, é só me seguir lá no Instagram (@heeeymaria) e ser feliz! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 28 de março de 2016

Viajei: Ponta Negra/RN

Olá, gente bonita! Tudo bom com vocês? Como foram de feriadão, aproveitaram bastante? Eu sim! Viajei com a família e fiz muitos registros pra mostrar aqui. Na primeira vez que fiz uma pesquisa de público - já respondeu a pesquisa atualizada? clica aqui pra responder pra mim, me ajuda bastante - aqui no blog, uma das sugestões que recebi foi para fazer posts com fotos que tirei. Já fiz alguns posts do tipo, que você pode ver aqui, e hoje o post é nessa vibe. Vou mostrar várias fotos que tirei na minha viagem da semana santa, mas como conheci mais de um lugar e isso resultou em várias fotos, vou dividir o post em dois.

Nesse feriadão lindo eu viajei com minha família e namorado para desbravar terras potiguares. Fui para Natal pela primeira vez e vi muitas belezas por lá. Saímos na sexta-feira de manhãzinha aqui de Olinda e fomos de carro até Ponta Negra, onde fica o hotel que nos hospedamos, demoramos quase 5 horas daqui até lá. Nesse primeiro post eu vou postar fotos da Ponta Negra, no próximo falarei um pouco e postarei fotos de Tibau do Sul e de Pipa, espero que vocês gostem assim. E lá vamos nós!

Vista da piscina do Sesc Enseada.

Vista do meu quarto 

O Sesc Enseada, onde ficamos hospedados, fica em Ponta Negra, bem próximo ao Morro do Careca, assim que cheguei dei de cara com a vista linda. O hotel oferece café da manhã e uma pequena ceia, o almoço não está incluso, mas o restaurante do hotel funciona no horário e os preços são até acessíveis. O hotel não possui elevadores, o que dificulta se você está com uma pessoa que tem dificuldade de subir escadas, mas se você não tem problema com isso então tudo bem. A localização, como disse antes, é maravilhosa, é só descer a rua e você já está na orla. Orla essa que tem vários outros hotéis, restaurantes variados e lojinhas de artesanato, alguns preços não são nada atrativos, mas pesquisando um pouco dá pra encontrar uns precinhos mais amigos pra deixar sua viagem bem feliz. Na orla também tem muitos representantes de agências oferecendo passeios para as praias dos litorais norte e sul do rio Grande do Norte, eu fiz um dele e no próximo post explico tudinho e digo como foi.

Morro do Careca. Foto tirada da praia.

Vista da minha janela, à noite. A lua tava linda.


E aí, gostaram? Eu amei passar esse feriadão arrasando em terras potiguares. Espero que vocês tenham gostado das fotos, não sou nenhuma fotógrafa profissional e minha câmera e celular são humildes, mas os registros são ótimos pra dar aquela saudadinha hahahajshjas. Um beijo e até breve!

Ray Menezes

sábado, 26 de março de 2016

Algumas fofurices de Páscoa

Olá, minha gente, tudo bom? Como está sendo o feriadão? Por aqui está ótimo e queria que demorasse um pouco mais pra passar. A Páscoa é um momento do ano que eu acho uma delícia estar com a família e com que a gente ama, afinal, apesar dos mega apelos da publicidade pra fazer a gente comprar e comprar coisas, a data tem um significado especial, né?

Hoje vim trazer algumas imagens fofas pra alegrar esse final de semana em que a Páscoa está chegando. Coelhos, chocolates, passo a passos, decor, mesas e inspirações cheias de carinho pra vocês ♡

Já fez as lembrancinhas dos pequenos? Aqui tem várias ideias pra você agradá-los. 
 
Já tentou fazer seus ovos de Páscoa? Tem uma receita básica aqui e depois é só usar a criatividade!

Já sabe como vai preparar sua mesa de Páscoa? Aqui tem umas inspirações.

Espero que tenham gostado! Desejo a todas e todos um maravilhoso restinho de feriado e uma ótima Páscoa. Que vocês possam estar com aqueles que vocês amam, confraternizando esse dia tão maravilhoso. Um beijo grande e até mais!

Ray Menezes

terça-feira, 22 de março de 2016

Capuccino, da Risqué

E aí, gente lindíssima, tudo bom? Essa semana começou na terça aqui no blog, porque ontem voltei à rotina de trabalho. Sim, estou de volta! Minha recuperação foi sofrida, como acho que são todas as recuperações de cirurgias dentárias, mas finalmente estou  de volta à rotina normal de aulas! E com isso a doideira dos horários voltou, mas estou realmente mais organizada dessa vez, prometo que vou me esforçar bastante pra manter o ritmo aqui no blog. 

Hoje estou trazendo as unhazinhas da semana, que no caso foram da semana passada. Há umas semanas atrás eu aproveitei uma promoção mara que vi numa lojinha de cosméticos e comprei uns esmaltinhos novos. Nada de mirabolante, só os bons e velhos clássicos da Risqué. O que estou trazendo hoje é um nude que acho lindíssimo, o Capuccino.


Eu sempre acho que um nude bonitão assim deixa minhas unhas com cara de unhas de rica, unhas de barbie. É clean, então foi ele que escolhi pra dar um tempo de unhas escuras, que tavam dominando por aqui. A esmaltação é super fácil, o pincel dessas embalagens novas da Risqué são todos flat (pelo menos os que eu comprei por agora) e facilita bastante a esmaltação. A limpeza bem tranquila e a remoção é fácil também. O esmalte ficou intacto por uns 4 dias, o que eu achei ótimo porque fiz muitos trabalhos manuais e ele resistiu. O brilho é bem ok. Tô apaixonada por essa cor, não é um nude apagado, traz cor e classe pras unhas, amei!

E aí, gente, gostam de nude nas unhas? Qual o preferido de vocês? Espero que tenham gostado das fotos, estou tentando melhorar na qualidade das fotos aqui do blog hahahakjshas. Já responderam a pesquisa de público aqui do blog? Não? É só clicar no banner aí no menu lateral e responder, me ajuda demais! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

sexta-feira, 18 de março de 2016

As 5 OST de k-dramas que eu mais ouço

Olá e oláres, meu povo, tudo bom com vocês? No meio desse cenário caótico que está o país - e eu prefiro não trazer esse assunto também pra cá. pelo menos não ainda. - estou aqui de volta com mais um post feliz no meu humilde blog. Antes de começar, gostaria de agradecer à todas e todos pelo aumento da interação que estamos tendo aqui no blog e na página do facebook, nossa, fico muito feliz com isso, sério! Recentemente chegamos aos 350 seguidores aqui no blog e eu estou ó: soltando fogos! É pouquinho pra muita gente, eu sei, mas cada um que chega aqui é uma felicidade a mais, obrigada!

Hoje vim aqui pra soltar um pouco meu lado amante de coreanices. Já falei algumas vezes sobre doramas aqui no blog - se você não viu e ainda nem sabe o que são doramas, clica aqui que tem um post falando um pouco sobre eles - e como já deu pra notar, eu vou um pouco viciada em assistí-los. Não com a frequência que eu gostaria, confesso, mas assisto bastante. E uma das coisas super marcantes nos k-dramas são as trilhas sonoras, ou OSTs, das produções que trazem sempre músicas ótimas. No post de hoje estou trazendo as 5 músicas que eu mais ouço, bora ver e ouvir?

Peace!

Tenho que dizer que foi uma barra escolher só cinco. Escolhi de forma que não ficasse muito deprimente, porque o fato é que tenho uma preferência por músicas românticas e de fossa. Sério. Acho até que vou fazer uma segunda edição desse post juntando as 5 músicas que eu mais escuto depression version. Quem sabe? ahahjshajkhs Lá vai a lista, juro que tá legal.


1. Auditory Hallucination - Kill Me Heal Me OST

Já falei sobre esse dorama e essa música aqui no blog - senão viu clica aqui - e o vício ainda não passou. Quantas vezes preciso dizer que amei esse dorama? Essa música me arrepia toda vez que ouço, incrível. É o tipo de música que você ouve e lembra logo de onde veio. Acho muito massa essas músicas que juntam um rapper foda com um vocal marcante, nesse caso, Jang Jae In e NaShow. Não fiz essa lista em ordem de preferência, mas essa com certeza é a minha número um. 


2. Good Bye My Love - Fated to Love You OST

Fated to Love You é um doraminha muito legal que me faz dar altas risadas e também sofrer um pouco com os personagens, mas é essas música. Essa música se supera na maravilhosidade. Ailee, né mores? A dona de um dos vocais mais poderosos da Coréia é quem canta essa música e ó, coisa linda, viu? 


3. Because I'm Stupid - Boys Over Flowers OST

Tinha que ter um clássico no meio da lista dos doraminha, né nom? Eu gosto muito mais dessa música na versão acústica, que é a que eu escuto mais, mas a versão do dorama é essa, um pouco mais animadinha (?) Acho a música linda, cantada pelo finado SS501, e Boys Over Flowers é um clássico dos doramas. Pra quem gosta de uma traminha adolescente cheia de comédia, draminha clichê e romancinho de leve, começa por esse que é sucesso! Saudade do F4 e Jan Di s2


4. Let Us Just Love - Protect The Boss OST

Desculpa, gente, mas tinha que ter a dose de fofice. No geral, Protect The Boss não me foi um dorama muito marcante, mas a música.... Essas vozinhas fofinhas de esquilo do A-Pink grudaram na minha cabeça de um jeito absurdo. E apesar de eu ser 99% dark rappeira romântica das fossas, aquele 1% imagina um mundo cheio de arco-íris e unicórnios. Vai ter A-Pink na lista sim e pronto.


5. Maybe - Dream High OST

Pensei que não podia faltar uma música de um dorama que era TODO música. Dream High é um daqueles doramas em que os personagens cantam. É quase um High School Musical coreano (?) e cheio de músicas adolescentes muito boas. Daquelas que eu amo. O dorama não está entre os meus favoritos, mas eu guardo num cantinho no meu coração, pois foi uma dos primeiros que eu assisti. Ri, chorei e me apaixonei demais. Lembro com carinho quando escuto essa música.



E é isso, people, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho das músicas e dos doraminhas que eu tanto gosto. Me contem aí: já assistiram algum drama coreano? Já ouviram algo de kpop? Um beijo e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 16 de março de 2016

Creme de pentear Monange: Laranja x Rosinha

E aí, minha gentennn, tudo bem? Olha eu de novo aqui! Chegamos no meio da semana e eu, finalmente, tirei os pontos da cirurgia *palmas* Ainda não posso fazer esforço físico porque não cicatrizou tudo, mas daqui a pouco estarei de volta à correria das aulas e dos meus pequenos. Enquanto isso, estou produzindo bastante coisa aqui pro blog - preparem os corações que daqui a pouco vem coisa nova por aí! - e dando conta das demandas da pós. 

Sabem que pra manter meus cachinhos em ordem eu uso bastante creme de pentear, né? Aqui em casa tenho vários e no post de hoje eu vou mostrar pra vocês e comparar dois dos meus cremes de pentear queridinhos do momento e sei que são os preferidos de várias cacheadas por aí também. Ambos da Monange, eles são: Cachos Perfeitos e Hidratação Intensiva, ou como todo mundo prefere chamar, Laranja e Rosinha.


Primeiro tenho que dizer que foi um parto encontrar os produtos de cabelo da Monange aqui. Sempre compro meus produtinhos de cabelo nas lojas do centro da cidade quando tô resolvendo alguma coisa por lá, pra mim é mais prático e quase sempre encontro melhores preços por lá, mas Monange? Rodei todas as lojas de cabelo que ficam na minha rota, onde encontrei os cremes da Monange? Na loja de cosméticos da rua da minha casa. Não tem uma variedade imensa de produtos, na maioria das vezes só encontro qualquer outra linha que não seja a Cachos ou a Hidratação, mas um belo dia estava passando despretensiosamente por lá quando HOLY SH*T vi o bendito Monange laranjinha! Paguei R$6,20 - vejo muita gente dizer que acha por 4 reais e tenho muita inveja  dessas pessoas - e levei pra casa sem pensar. E depois dessa longa história de vida, vou falar um pouco sobre os dois produtos.


Começando pelo laranjinha que foi o que eu experimentei primeiro. Ele foi meu creme de pentear favorito e ainda tá ali no meu top 5 com louvor. A consistência dele é bem legal, a embalagem é dessas clássicas do cremes de pentear populares. Ele define bem os meus cachos e sinto o cabelo com um aspecto de nutrido, como a marca promete. Esse foi o primeiro creme baratinho que me deu um day after digno desde que fiz o big chop, entãp minha relação foi de muito amor com ele. Com o tempo de uso, às vezes acumula creme na válvula de saída e entope, mas nada de outro mundo, é só tirar o creme endurecido com um palito e pronto. O cheiro dele é gostoso, acho meio forte, mas nada que incomode. 


Meu tubo de Cachos Perfeitos tava quase acabando - ainda está - quando eu fui na loja comprar outro e o milagre aconteceu. Encontrei o Hidratação Intensiva na prateleira. Que emoção, gente, que emoção! Sempre ouvi falar desse creme e sempre fui louca pra testar. Então ao invés de trazer pra casa o Cachos Perfeitos, trouxe o famoso rosinha. Tenho que dizer que estou só amor com esse bicho. A consistência dele é bem parecida - se não igual - com o Cachos Perfeitos. Ele deu uma definição linda nos meus cachos e o mais gostoso é a maciez que ele deixa no cabelo, bem cabelo fica bem sedoso e realmente com um aspecto hidratado. Ao contrário do laranja, ele não pesa no meu cabelo e mesmo eu fazendo fitagem ele deixa meu cabelo com um volume lindo! E o cheirinho? Acho muito gostoso! Bem suave e não me incomoda nem quando cabelo está secando cheio de creme e nem quando está seco. Tô ó: apaixonada!

Consistência dos dois. Cachos Perfeitos à esquerda e Hidratação Intensiva à direita.


E aí: Laranja ou Rosinha?

É aquela coisa, né gente, cada cabelo é uma sentença. Apesar de eu ter adorado usar o Cachos Perfeitos, gostei mais do resultado que o Hidratação Intensiva me deu. E foram dois pontos chave que me fizeram gostar mais dele: o primeiro foi o cheiro, que eu realmente preferi o mais suave do rosinha; e o segundo foi o fato de o rosinha pesar menos nos meus cabelos. Meu cabelo é um misto de 2B, 2C e 3A e eu gosto de finalizar pra que ele fique com uns cachinhos a mais, mas também gosto de volume, então o combo de definição e volume que o Hidratação Intensiva me deu foi perfeito. Era o que eu tava procurando, realmente, então fico com o rosinha   

E aí, gostaram da comparação? Já usaram algum dos dois? E os produtos de cabelo da Monange, já experimentaram? Me contem tudo aí nos comentários que eu vou adorar saber das experiências de vocês. Um beijo e até breve!

Ray Menezes

terça-feira, 15 de março de 2016

Inspiração: Calça Pijama

Olha só quem tá de voltannn! Sim, gente, essa semana estou bem produtiva. Será mesmo? HAHAHA Enquanto ainda estou de molho, com pontos e sem poder fazer esforço físico, estou aqui em casa estudando um pouco, atualizando as leituras e juntando bastante material aqui pro blog pra garantir as próximas postagens, YEY! Quem aí já respondeu a pesquisa de público aqui do blog? Ainda não? Então responde pra mim, meu bemmm, prometo que é rapidinho! Só clicar aqui ou no banner aí no menu lateral e responder 9 perguntinhas só. Simples e vai me ajudar bastante a conhecer o público aqui do blog.

O post de hoje é daqueles que eu só faço aqui no HM de anos em anos - mais uma coisa pra anotar na minha listinha de faça mais -, mas que toda vez que faço me divirto horrores e praticamente dobro meu número de pins no Pinterest. Sim, hoje tem inspiração aqui no blog! E a inspiração de hoje é com um item que eu amo de paixão, sou super adepta e estou sempre querendo novos modelos. Quem aí gosta de calça pijama? EEEEEU! *aloka* E aí vão algumas inspirações de como usar calça pijama pra compor um look massa, lá vai!


Acho esse modelo de calça lindo e super versátil. Dá pra formar look de básico à ultra chic e são tantas opções de cores e estampas que eu fico louca toda vez que vejo uma diferente, quero todas pra mim. Pra mim, uma calça pijama feita com um tecido fininho é uma das melhores peças pra se ter no guarda-roupa aqui onde moro porque dá pra usar em qualquer tempo, já que é uma terra onde é raro a temperatura descer. É confortável, é estiloso, é confortável.. e confortável! Amo!


Serassi alguém aqui é aloka das onça? Eu? Claramente, inclusive um dos modelos de calça pijama que tenho aqui é de onça e adivinhem? É a minha favorita. HA. O modelo da minha é bem parecido com esse da primeira foto aí em cima. Quem sabe qualquer dia desses monto look aqui pro blog com ela, né? Chega de falatório e vamos para mais inspirações, dessa vez direto do lookbook!


E aí, gostaram das inspirações? Eu amo calça pijama e vocês? Usam? Não? Me digam tudo aí nos comentários que eu vou adorar saber, vamos conversar! Ah! Antes de encerrar o post... o que vocês acham de eu criar um canal no Youtube? Faz um tempo que quero fazer isso pra enfrentar a vergonha de falar em público - serrassi ajuda? - e acho que vai ser uma boa forma de interagirmos mais aqui no blog. Comentem aí em baixo o que vocês acham! Um beijão e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 14 de março de 2016

TAG: Liebster Award

Olha só quem vai começar a segunda-feira bem! Acho que já deixei claro aqui que sou aloka das tags, né? Pois é. E fico feliz pra caramba quando alguém me indica pra responder alguma tag, me indiquem sempreeee! HAHAKAJSD Mas antes de começar, de fato, a responder o babado aqui eu queria agradecer à todas lindas que me desejaram uma boa recuperação da cirurgia. Eu já estou bem melhor, apesar de ainda não ter tirado os pontos, não poder comer muita coisa consistente e não poder fazer esforço físico. Essa semana vou melhorar de vez, vai dar tudo certo! ♡ Agora bora pra tag? Bora!


Eu sempre vejo gente respondendo essa tag por aí pela blogosfera e acho muito massa porque dá pra saber um pouco mais sobre quem escreve o que a gente lê. Na verdade, é isso que eu gosto grande maioria das tags. Quem me indicou foi a Larissa - obrigadíssima, sua linda! - , do blog Céu de Alexandria, e as regras são:

- Escreva 11 fatos sobre você;
- Faça onze perguntas pra quem indicar;
- Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Award;
- Indique de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
- Link quem te indicou;

Ditas as regras, vamo começar logo que tem bastante coisa pra fazer? Lá vão os 11 fatos sobre mim e eu aposto que alguns deles não serão novidade, mas estarei escrevendo mesmo assim.

✩ 11 FATOS SOBRE MIM

1. Não tenho frescura pra comer. Na real, adoro comer. Como quase qualquer coisa.
2. Tenho instinto de fangirl. Quando de verdade de uma banda, sou do tipo louca.
3. Faço dança do ventre desde os 13 anos.
4. Tenho vontade de fazer um curso de gastronomia. 
5. Aprendi a costurar o básico no ano passado e já quero aprender mais. 
6. Gosto muito de futebol. Muito.
7. Sou louca alucinada por Harry Potter.
8. Assisto muitos doramas, mas até hoje só assisti um de fora da Coréia.
9. Amo/sou escutar música de fossa, baladas e tudo mais.
10. Nunca passei o Carnaval fora de Olinda.
11. Falo muito palavrão e esse é um dos motivos de eu não ter um canal pro blog. Estou repensando isso aí.


A primeira etapa já foi, vamos para a segunda. Agora é a vez de responder as perguntas da Larissa, bora? Essa foi minha parte favorita da tag, confesso.

✩ MINHAS RESPOSTAS

1. Qual é a sua cor preferida?
- Branco.

2. Qual lugar que quer conhecer?

- Vários. Quero conhecer o mundo, mas pra essa resposta eu vou citar dois lugares: minha viagem dos sonhos, Itália; e um lugar que pra mim hoje é bem mais viável e eu espero conhecer em breve, Maranhão.

3. Que é o seu maior medo?
- Tenho muitos maiores medos e pra resumir tudo uma coisa só, eu tenho medo do escuro.

4. Qual foi maior loucura que você foi capaz de fazer?

- Eu nunca fui uma pessoa de fazer loucuras na vida, tipo aquelas coisas de filme de amigas, sabe? Nunca fiz essas coisas. Acho que a coisa mais doida que fiz foi passar horas na frente de um hotel - sem minha mãe saber. que mainha não leia isso hahahjas - esperando pra ver uns carinhas de uma banda que eu gosto num passado muito distante quando eles vieram pra minha cidade. Oi, McFly, sdds voltem logo bjs. 

5. Qual é a sua música preferida?
- Não tenho uma música preferida. Muda muito de dia pra dia. Acho que hoje é essa.

6. O que você faz no tempo livre?
- Durmo. Durmo muito. Juntamente com comer, eu também amo dormir. 

7. Livros ou adaptações cinematográficas?
- Depende do livro e depende do filme, mas na maioria das vezes prefiro livros.

8. Qual é a sua lembrança mais nítida da infância?
- Eu lembro muito da antiga casa - e das comidas principalmente, não mentirei - da minha avó, quando era mais criança eu e meu irmão mais novo passávamos muito tempo lá, e as brincadeiras no sítio dos meus avós no interior. 

9. Qual é o seu filme favorito?
- Dirty Dancing, amo/sou Baby e Johnny, Hungry Eyes e pá.

10. Qual é a sua peça de roupa favorita?
- Regatão ou camiseta oversized (nome bonito para roubada do irmão).

11. Qual é o seu maior sonho?
- Poder dançar até os meus últimos dias.


E os indicados são.... Tá, gente, essa regra eu vou quebrar um pouquinho, tá? Não vou escolher apenas blogs com menos de 200 seguidores, que os deuses das tags me perdoem por isso, mas é isso aí. E se as pessoas que eu indiquei já responderam essa tag só me resta ficar com cara de nada. espero mesmo que vocês ainda não tenham respondido essa, gente HAHAHJAS. Enfim, lá vão os nomes!

✩ INDICADOS

1. The Urban Trends
2. Segredos da Cáh Lima
3. Um Mimo Só
4. Isa Nonemacher
5. Glamurosas de Rosa
6. Estilo de It Girl
7. Diário de Looks
8. Louca Apaixonada
9. Love is Colorful
10. Apaixonada Por Finais Felizes
11. Vamos Papear?



Pra as bonitas dos blogs indicados acima, as minhas perguntas estão logo aí embaixo. Juro que tentei ser um pouco criativa, mas são 11 perguntas, 11 são muitas criatividades, então compreendam, ok? Juro que tentei fazer o meu melhor. Nem sempre rola, néam?

✩ MINHAS PERGUNTAS

1. Qual a sua comida favorita?
2. Se tivesse que escolher um único livro pra ler por toda vida, qual seria?
3. Humanas ou exatas? 
4. Se fosse pintar seu cabelo de uma cor fantasia (colorida), qual seria?
5. Qual clássico Disney é o seu favorito?
6. Qual o melhor desenho animado da sua infância?
7. Sobre qual assunto você odeia falar?
8. Que música você dançaria agora?
9. Que lugar do Brasil você gostaria muito de conhecer?
10. O quê não pode faltar na sua bolsa?
11. Você é ou já foi fã de alguém ou alguma banda?



Fim! HAHAHAKJSHA Gostaram de saber um pouquinho mais sobre mim? Espero que sim, né. E sempre que tiverem uma tag interessante, podem me indicar que eu realmente sou maníaca das tags e adoro responder tudo. Beijinhos coisadinhos pra vocês e tenham um ótimo começo de semana!

Ray Menezes

sexta-feira, 11 de março de 2016

#Falsiane, de Lucy Sykes e Jo Piazza

Alô, minha gente, tudo bom com vocês? Essa semana passou bem rápido, né? Já estamos em plena sexta-feira! Obrigada à todas lindas que me desejaram uma boa recuperação da cirurgia, com tanto carinho eu aposto que vou me recuperar ainda mais rápido! 

Hoje trouxe aqui pro blog a resenha de mais um livro que ganhei de presente de Natal, querem ver? A última resenha de livro que fiz aqui no blog foi o Roube como um artista, que muita gente curtiu a proposta. O livro de hoje é bem diferente, mas muito bom também. Vamos ver?


Autoras: Lucy Sykes e Jo Piazza
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 336

Descrição

O que fazer quando a geração mais nova — mais descolada, mais ambiciosa, mais antenada — está de olho no seu cargo? É o que Imogen Tate, editora de uma grande revista de moda nova iorquina, está prestes a enfrentar. Após uma licença médica de seis meses, ela está de volta à redação, mas as coisas estão bem diferentes... Sua assistente de vinte e poucos anos aproveitou sua ausência para tentar derrubá-la do seu pedestal, roubar seu emprego e transformar a famosa Glossy em um aplicativo de celular! Avessa às tecnologias e sem sequer saber usar direito um iPhone, Imogen vai ter que correr atrás do prejuízo para desbravar o mundo virtual e provar que a experiência ainda vale muito — custe o que custar.


Eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes de ganhá-lo e fiquei meio... what? com esse título. #Falsiane? Gente... Mas depois que li um pouco a sinopse e as notas da contra-capa e das abas, gostei 300% a mais, foi quando vi que tinha à ver com moda, revistas e etc. De longe me pareceu um pouco com O diabo veste Prada e é assim que ele vem descrito numa das notas  pela Vanity Fair: O diabo veste Prada do ano.

#Falsiane é uma leitura muito divertida. Mesmo. Mesmo que eu - ou você - não tenha muita dificuldade com essa explosão de coisas digitais entrando de um jeito ou de outro nas nossas vidas, não tem como não se apegar à Imogen Tate e sua luta pra se adaptar ao novo estilo do trabalho que ela exercia à anos e a cruzada que ela enfrenta para lidar com sua nova antiga colega de trabalho, que se releva uma bela de uma techbitch. A história é cheia de pérolas no twitter, instagram, semana de moda, revistas, sites, festas, internet e me garantiu boas risadas.


A leitura é leve, fácil... É um livro que não tem um exagero de páginas e que, se você tá com vontade de ler, você termina ele bem rápido. Os personagens são adoráveis - ou odiáveis, em alguns casos -, daqueles que você se apega e imagina como seria se fossem reais. O desenrolar da história não deixa a desejar, a trama é ótima do começo até o final. 10/10!

E aí, já leram #Falsiane? Já tinham ouvido falar? Me contem tudo aí nos comentários! Espero que tenham gostado da resenha! Um beijão e um ótimo restinho de sexta pra vocês!

Ray Menezes

quarta-feira, 9 de março de 2016

Look do dia: Super Girl, saia e tênis

Olá, gente bonita, tudo bom com vocês? Comigo tá tudo indo. Agora estou com dois dentes a menos e espero que, com isso, venham menos dores de cabeça. Sim, extraí os sisos! Inclusive estou aqui de repouso, com a cara inchadona e sem poder comer praticamente nada. Mas nada que a gente não supere, né? E olha só como o tempo opera milagres! O post de hoje é um look do dia! 

Confesso que as fotos não estão lá essas coisas porque tirei em casa, à noite, numa luz péssima e tal, mas eu gostei muito do look então melhor isso do que nada, né? Eu quase nunca consigo tirar fotos decentes dos looks que uso porque é muito difícil sair com um look fotografável de manhã. Normalmente pela manhã eu estou com roupa de malha pra ir pro trabalho ou ensaio e à noite as fotos ficam uma bosta, então pra quê, né? Vou tentar me organizar mais pra isso, prometo. Mas enquanto isso a gente faz o que pode, né?  Fiquem aí com minhas fotos fuleirinhas!


Esse look eu usei pra dar uma voltinha com o namorado. Um milagre na vida eu estar de saia, não é mesmo? É difícil mesmo, gente. Acho lindo, mas não uso muito não sei porque. Mentira sei sim, shorts são muito mais confortáveis. Mas nesse dia, não sei porque, eu quis usar saia, então peguei uma das saias que ganhei nas troquinhas de roupa com as amigas. A blusa da Super Girl já completou no mínimo uns 3 aniversários no meu guarda-roupa, mas eu quase nunca uso porque la tem uns elásticos próximos à barra daí ela fica mais justa nos quadris, não gosto do efeito então só uso ela com alguma peça de cintura mais alta. O cinto, que tem uma pegada meio retrô, foi baratinho lá no centro da cidade, se não me engano paguei apenas uns oito reais nele. Pra fechar, clássico tênis vermelho. E só.


Blusa: Riachuello
Saia: Troquinha com as miga - C&A
Cinto: Centro da Cidade
Tênis: Presente de papai - Randall

Eu confesso que gostei tanto do look que não ia postar essas fotos, ia ver um dia livre pra fotografar à luz do dia, decentemente, mas como sei que isso ia ser muito difícil de acontecer e eu ia enrolar tanto que ia esquecer, então resolvi postar logo HAHAHSKJAHSK Viram como meu cabelinho tava grande? Tava sim, no passado, pois já aparei as pontas xD Mas e aí, o que vocês acharam? Me contem aí nos comentários! Beijos beijos e até breve!

Ray Menezes

sexta-feira, 4 de março de 2016

5 DIYs que eu pretendo fazer em breve

Olá, coisinhas lindas que por ventura vieram parar aqui no meu humilde blog, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo, tudo de boinha, porque hoje é sexta-feira! Finalmente hoje é sexta-feira! Não que eu vá descansar muito no final de semana. Como sempre, meu final de semana vai ser corrido pra caramba, mas sábado e domingo tem aquele apelo, né? HAHAHAJSAH

Só pra eu saber: quem aí ainda não respondeu a pesquisa de público aqui do blog? Que tal ajudar a miga aqui? É só clicar aqui ou no banner aí ao lado, no menu à direita, e responder umas perguntinhas pra mim. Tudo muito básico, prometo que vai ser rápido. Obrigadinha! 

Ultimamente estou numa fase muito faça você mesma, então no lindo post de hoje listei os 5 DIYs que eu quero fazer logo. Bora ver?


Digo logo que não elenquei na ordem que pretendo fazer. O que vier primeiro é lucro HAHAHJAKSH Mas vou tentar fazer todos porque quero/preciso demais.

1. Nebula bottle chain

Lembram que eu fiz aqui no blog um DIY de uma garrafinha do amor? Não viu? Clica aqui pra conferir. Pois então, agora que fiz a garrafinha fofa, quero fazer uma nebula. Sim porque a tendência pode ter passado, mas eu piro nessas parada galaxy, já fiz até unhas galaxy aqui no blog. Dessa vez quero fazer a garrafinha pra usar de pingente. No youtube a gente encontra vários tutoriais e as meninas usam potes de várais tamanhos pra fazer seus potinhos de galáxia. Um vídeo bem rapidinho que mostra nebulas de várias cores é esse aqui. Aí depois é só fixar um araminho na rolha que você usar pra vedar a garrafa e passar um cordão pra usar como pingente, mas esse passo também dá pra encontrar em outros vídeos. Fica lindo!

2. Filtro dos sonhos

Mais um item que quero pra decorar meu quartinho. Na internet dá pra encontrar vários DIYs de filtros dos sonhos, dos mais simples aos mais mirabolantes, um tutorial que eu acho super fácil de seguir e bem explicadinho é esse aqui.

3. Strappy bra

Esse eu já fiz, na verdade, mas quero fazer outro porque o meu se abriu todinho de tanto que eu usei. Na verdade acho que ele se abriu porque era pequeno - adivinhem quem engordou um pouquinho - e eu não medi os elásticos direito e terminei fazendo mais apertado do que era pra ser. O modelo que eu faço é o top tomara que caia com as tiras atrás, pra usar com aquelas blusas que tem uns decotes mucho locos atrás, dos lados, de alça.. Mas também tô com vontad de fazer uns com alça pra experimentar. Eu uso máquina de costura, mas é super fácil de fazer à mão mesmo. Pra ver o tutorial, é só clicar aqui.

4. Customizar cadeiras

Mais um DIY para a série "Decorando seu quarto com poucos dinheiros". Tenho aqui uma cadeira que usamos pra uma apresentação do meu grupo. Ela tá toda coberta com papel. Está inútil encostada aqui no meu quarto. E não combina em nada com o meu projeto de decoração. Logo, tenho que dar outra cara pra ela. Ainda não sei se pinto ou se cubro com tecido. Seja qual for a customização, irei fazer em breve.

5. Caixas decoradas

Sabe aquela pessoa acumuladora que compra sapatos e não joga fora as caixas? Eu. Tenho várias caixas encostadas aqui no quarto e atolando meu guarda roupa. Vou reciclá-las todas! Já vi vários tutoriais diferentes pra fazer baú, maleta ou só cobrir com tecido ou papel mesmo. Ainda não decidi quais vou tentar, mas com o tanto de caixas que tenho aqui, acho que dá pra fazer várias,


E é isso aí, gente! Gostaram da lista de tutoriais? Tenho bastante coisa pra fazer nos próximos dias, né? Qual desses aí vocês mais gostaram? Me conta aí nos comentários, vou gostar de saber! Um beijinho e até breve!

Ray Menezes


quarta-feira, 2 de março de 2016

Minhas resoluções pra Março

Olá, coisinhas lindas, tudo bom? Começamos mais um mês - no caso, começamos ontem - desse ano que não está passando, está correndo uma prova de 100 metros. Antes de começar de fato o post de hoje.. Pra quem ainda não respondeu a pesquisa de público aqui do blog, que tal ajudar azamiga e responder? Prometo que é rapidinho! Pra acessar a pesquisa é só clicar aqui ou clicar no banner ali no menu à direita, deixei ele fixo lá pra que fique sempre à vista. Desde já, agradeço demais! 

Março chegou e com ele várias questões batendo na minha porta. Várias demandas pra dar conta.. será que consigo? Por isso hoje resolvi fazer uma lista de resoluções que estou tomando pra esse mês, pra que eu consiga melhorar e dar conta de algumas coisas da minha vida. Como toda lista que faço, há a possibilidade de eu não conseguir me concentrar pra cumprir porcaria nenhuma, mas nada funciona se a gente não começar, né? Então vou deixar aqui um começo, esperando que eu consiga tirar forças de todos os lugares do mundo pra conseguir cumprir pelo menos metade do que escrever. Que a força esteja comigo!

Imagem: Tumblr

1. Estudar

Tópico que abrange várias coisas. Estou na reta final da minha pós-graduação e agora a demanda de leitura e escrita vai praticamente quadruplicar do que foi durante a primeira parte do curso, é bastante coisa pra dar conta. Vou precisar de bastante concentração. Mas não é só isso. Quero estudar também pra alguns concursos que estou de olho e isso vai me exigir ainda mais atenção. E ainda não é só isso. Quero estudar várias coisas que tenho interesse. Talvez essa última parte fique pra depois, mas de qualquer forma, registrarei aqui pra não esquecer. 

2. Programar posts e divulgação do blog

Minha nossa, pense numa coisa que eu tenho dificuldade de fazer! Não consigo programar dois posts de uma vez nunca no universo! Isso me pouparia bastante tempo e eu poderia usar o tempo que salvo pra focar em outras coisas aqui pro blog mesmo. Preciso focar mais quando estiver escrevendo algo que me proponho aqui no blog e não ficar observando a luz do sol enquanto estou de frente pro notebook escrevendo, tipo agora. E também preciso melhorar a divulgação do blog, deixar a fanpage - por falar em fanpage, vocês já curtem a page do HM? não? clica aqui e curte lá! - bem ativa e essas coisas. Esse mês vai dar certo!

3. Fazer meus próprios ovos de Páscoa

Sim! Ano passado eu fiz meus próprios ovos de Páscoa - trufados, hein - e deu super certo. Com o dinheiro que eu compraria um ovo de páscoa de 350g de uma marca tradicional, eu fiz dois ovos de 500g. HA. Esse ano vou fazer ovinhos um pouco menores pra conseguir presentear a maioria das pessoas que quero, mas esse ano vou fazer, além de ovos trufados, ovos de colher. Já imagino as delícias HAHAHJSKAHJKAHKHS 

4. Treinar

Não, gente, não sou rata de academia. Na verdade, na minha vida inteira eu nunca fui pra uma academia malhar - coisa que eu acho que eu devia experimentar uma vez - pois minha opção de exercício sempre foi a dança e coisas aeróbicas. O treino que eu quero ter esse mês é pra melhorar a minha dança. As aulas da semana não são suficientes e também preciso praticar em casa. Tenho várias videoaulas e exercícios salvos aqui no notebook e vários outros disponíveis no youtube, mas a preguiça eterna tem me impedido de praticar. Esse mês vou fazer isso. Vou sim, vamos pensar positivo. E quem sabe mais pra frente eu também não comece a malhar pra experimentar, né nom? É um caso a se pensar.

5. Continuar a decorar meu quarto

Lembram da minha parede de quadros que postei aqui no blog? Pois então, ela ainda está aqui. Mas o resto do quarto continua esperando pelo resto da decoração que eu quero fazer. Que eu vou fazer. Já decorei uma parede, já mudei a cama de lugar.. A única coisa que, ao meu ver, está faltando é o home office. Preciso de um espacinho pra estudar, pra organizar as coisas do blog em paz.. Esse dias estava no ônibus a caminho do trabalho e vi um lugar que restaura móveis e que tinha uma mesinha bem a cara do que eu queria pro meu quarto. Há tempos estou querendo passar lá, mas nunca tiro um dia pra isso. Esse mês vai! 


E vocês, tem alguma meta pra cumprir esse mês? Quais fora suas resoluções pra Março? Deixem aqui nos comentários, quem sabe vocês me inspiram de alguma forma, né? Vamo interagir! Não esqueçam também de responder à pesquisa de público aqui do blog, vocês me ajudam bastante fazendo isso. Um beijo e que esse mês seja cheio de boas surpresas pra todos nós!

Ray Menezes