postagens recentes

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Louvre, da Verona

E aí, meu povo lindo, tudo bom com vocês? Como foram de feriadão e festas juninas? Por aqui foi tudo maravilhoso, mas hoje mesmo já voltei de viagem direto à rotina normal e, com isso, cá estou de volta para mais um post. Antes de começar de fato, digo logo que vai ter vlog de festa junina sim porque gravei umas paradas, YEY! Vou tentar editar tudo de hoje pra amanhã e tentar botar no ar já essa semana, senão só vou poder fazer isso quando voltar de viagem - sim, de novo - na segunda-feira. Enfim, chega de papinhos e vamos amostrar logo as garras!


Eu já mostrei aqui um esmalte dessa mesma coleção e desse mesmo efeito da Verona e declarei aqui mil amores por ele. Com esse aqui não é muito diferente não, viu? O Louvre - que é um dos esmaltes que, como vocês viram aqui, eu comprei na Hairnor - é uma cor que eu achei linda quando vi lá na feira. É um champanhe dourado ou um ouro velho, nem sei definir, mas é lindo mesmo. Igual ao Dijon, o Louvre também não tem o efeito sand como eu pensei na primeira vez que vi os esmaltes Grão de Areia da Verona.


O efeito desse esmaltes também é de microflocos na unha e de longe parece que tem certa textura, mas o acabamento é lisinho. Na minha unha ele fez umas bolinhas, mas bem poucas. A durabilidade é ok, ficou três dias intacto e considerando que eu lavo pratos e roupas e lavei até meus tênis nesse período talvez possa ser até considerado bom. Paguei R$1,45 nesse vidrinho aí lá na Hainor e amei o precinho ainda mais amygo, né? YEY!

Enfim, espero que tenham gostado da cor e das fotos e tudo mais. Fiquem ligadas por aqui e lá no meu canal que acho que em breve vou soltar vídeo novo e mostrar pra vocês como foram as festas juninas por aqui! Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

sábado, 18 de junho de 2016

Gelatina no creme de pentear

E aí, minha gente, tudo bom com vocês? Espero mesmo que sim! Por aqui as coisas estão maravilhosas! Ainda estou de licença por causa dos dentinhos que me arrancaram, mas tô aproveitando o tempo livre pra atualizar as leituras, os estudos e descansar bastante antes de voltar pra correria de sempre. Hoje vamos falar um pouquinho sobre cabelo e dar aquela dica amiga pras cacheadas.



Quem aí já fez a receitinha de misturar a gelatina com o creme de pentear? Sempre que eu via um vídeo ou fotos do resultado das meninas eu ficava com mais vontade de fazer também pra ver se funcionaria no meu cabelo. Dia desses tava no supermercado com papis e vi os pacotinhos de gelatina lá todos lindos. Aproveitei a oportunidade e trouxe pra casa pra testar. Querem ver a receita e o resultado?


segunda-feira, 13 de junho de 2016

Hairnor 2016: a feira, minhas impressões e cabelo novo

Olá, gente bonita, tudo bom com vocês? Como foram de dias dos namorados? Por aqui foi dia de ficar em casa curtindo um sorvetinho e só. Obrigada à todas as lindas que me mandaram forças para superar esse período negro da vida que é a retirada dos sisos. Estou aqui com um lado da cara todo inchado e comendo apenas comidas geladas e pastosas, mas adorei receber as boas energias que vocês me mandaram nos comentários.

Hoje vim mostrar pra vocês um pouquinho do que eu vi e fiz na Hairnor 2016. Lembram que eu falei que ia ter a feira da beleza aqui em Recife? Pois então, teve sim e eu fui pra conferir os babados. No vídeo vocês vão poder dar uma volta na feira, ver uma transformação, saber as minhas impressões sobre tudo e ver meu cabelo cabelo novo! SIM! Quem me segue no Instagram - @heeeymaria, segue aê! - viu o vídeo que postei assim que cheguei do último dia de feira e me pediram super pra mostrar o resultado e eu fiquei fazendo mistério sim, mas cá está! No vídeo vocês vão poder ver o resultado do corte de cabelo que fiz na feira, YEY! Então chega de mistério e lá vai!


E aí gostaram? Acho que esse foi o vídeo mais longo que postei até hoje no canal, mas é tanta coisa né? Espero que vocês não tenham achado cansativo. Tenho que dizer que eu estou amaaaaaaaando esse corte de cabelo. Mais uma vez, muito obrigada ao Naldo Cordeiro que é um lindo e cortou meu cabelo no stand da Korban Professional, eu amei demaaaais esse bagunçado chic hahahahjkash.

Agora me digam aí: o que acharam do vídeo, da feira e do meu cabelo novo? Espero que vocês tenham gostado de tudo! Não se esqueçam de avaliar o vídeo no Youtube pra ajudar a miga aqui e se inscrevam no meu canal pra ficar de olho nos próximos vídeos. Depois eu mostro aqui no blog minhas comprinhas humildes lá na feira, tá? Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

quinta-feira, 9 de junho de 2016

3 DIYs fofíneos para presentear seu amor

E aínnnnn, pessoal, tudo bom? Por aqui tá tudo joinha! Amanhã vou arrancar o resto dos sisos que restaram então já vem por aí mais uns dias de molho em casa com a cara inchada e sem comer direito, me desejem sorte e muita força pra aguentar isso. Já reclamei muitas vezes aqui sobre como o tempo está passando rápido e está sim. Já estamos praticamente no meio de Junho e tá aí o dia dos namorados batendo na porta. 

Vocês já sabem o que vão dar pros amorzinhos de vocês? Acho que, pra mim, dar presentes está no mesmo nível de ganhar presentes, então sempre penso com antecedência antes de presentear alguém e principalmente quando esse alguém é o meu namorado oi amor tudo bem sei que você está lendo isso. Há um tempinho atrás eu postei um DIY amoroso, que foi o passo a passo da garrafinha do amor - ainda não viu? clica aqui pra ver! - e cá estou eu de volta com mais tutoriais pra esse domingo ser cheio de mimos. Bora ver?


Pra complementar o presente do seu amorzinho, ou então pra fugir mesmo dos presentes óbvios, aí vão 3 dicas de DIY nem um pouco complexos que você pode fazer sem gastar rios de dinheiro. Se você não tem algum material em casa, corre na rua que dá pra comprar, são tutoriais bem fáceis e que usam materiais fáceis de encontrar. Agora bora botar a mão na massa que dia 12 tá chegando!

1. Almofada de carinha apaixonada

Vídeo da maravilhosa Jessica Belcost s2


Opção fuefa e fácil de fazer, precisa de poucos materiais e não necessariamente você vai precisar de máquina de costura, apesar de o acabamento da máquina ser melhor, dá pra fazer só na cola mesmo. Se for fazer na máquina, eu aconselho que faça os círculos um pouquinho maiores do que o desejado, aí você costura as partes do avesso pra depois virar, o acabamento fica muito bom. Nesse DIY você não vai gastar mais de 25 reais e tá aí um presente super amorzinho pra esse domingo.

2. Caneca personalizada


Ótima opção de presente express que dá pra fazer em casa agora numa boa! Você vai precisar de criatividade, marcados permanente e, obviamente, uma caneca. Aí você desenha o que você quiser na sua caneca e, se você for tão talentosa quanto eu, você com certeza vai precisar de um molde. Aí você faz seus riscos e, quando terminar, colocar a canequinha no forno a 180° por 30 minutos pra queimar e evitar que a tinta saia quando a caneta for lavada e voilá! Presente pronto!

3. Caixa explosiva


No youtube tem váaaarios vídeos ensinando como fazer essa bendita caixa explosiva. O primeiro vídeo que eu vi foi esse da Amanda Celestrino e achei um presente muito muito legal de fazer. O vídeo tá super bem explicadinho com as medidas, dicas e tudo mais. O melhor é que você pode personalizar do jeito que você quiser, usar fotos de vocês, quem sabe até colocar uns brindes dentro tipo uns chocolates e pá, eu ia adorar ganhar essa caixinha acompanhada de chocolates kakaka.


E aí, já sabem o que vão dar pros seus boyzinhos e boyzinhas? Dei uma luz pra vocês? Espero que sim! Me digam aí se gostaram das ideias e se forem fazer alguma me avisem, vou adorar saber! Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

terça-feira, 7 de junho de 2016

Look do dia: Saia jeans com botões na frente

Heeey, marias, tudo bom com vocês? Esse final de semana foi cheio de coisa por aqui e o de vocês como foi? Estou começando a semana aqui no blog nesse terça-feira e tô na maior doideira pra organizar tudo por aqui, tem muito post pra sair por esses dias, viu? E também tem muita novidade pra mostrar aqui no blog, YEY!

Hoje vim pra mostrar um dos looks que usei pra visitar a Hairnor, que é a feira da beleza aqui do Nordeste, que aconteceu aqui no Recife nos últimos sábado, domingo e segunda. E vocês lembram daquele post que eu fiz há um tempo atrás sobre saias com botões na frente? Nele eu disse que tinha adquirido um amorzinho desses pra mim e agora botei pra fora do guarda-roupa. Esse look foi o que eu usei no domingo da Hairnor, bora ver?


T-shirt: Zara
Saia: C&A
Tênis: Converse

Tan dan! Se eu estou amando muito essa saia? Estou sim, migs! Se eu estou amando muito saias em geral? Estou demais, migs! Sei que eu já disse aqui que tenho um abuso INCRÍVEL de usar calça jeans aqui nessas temperaturas de Hellcife, sério, só de pensar em entrar numa calça jeans já me dá um nervoso. E é por causa do jeans sim, porque um tecido mais grosso, esquenta, e a maioria das calças que eu tenho aqui são mais justinhas o que faz de tudo isso um tormento maior. Estou aos poucos aposentando as minhas calças, mas tem sempre um jeito de enfiar jeans no look de um jeito confortável, né? Por isso estou amando mil essa saia que comprei por 50 dinheirinhos na C&A. Combinei com uma t-shirt branca e tênis (que está precisando urgentemente ser lavado), fechou o conforto da vida. Pronto. Depois saí é que eu percebi que não tirei foto com a bolsa, mas foi uma bolsa carteiro preta que rolou aí com isso. 

brinquinho de gótica suave pra complementar

E é isso! Em breve vou postar aqui sobre a Hairnor 2016, sobre minhas comprinhas humildes e outras novidades, vai rolar vídeo e tudo! Fiquem de olho aqui no blog e se inscrevam lá no meu canal também pra ver tudo em primeira mão! Gostaram do look? Me digam aí nos comentários que eu vou adorar saber! Um beijo e até breve!

 Ray Menezes

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Um pouco sobre Tribal Fusion

Olá, meu povo lindo, tudo bom com vocês? Tivemos aqui mais um dia de chuva na região metropolitana do Recife e foi dia de ficar em casinha porque as coisas ficam brabas por aqui quando cai uma aguinha. No post de hoje eu vim pagar uma promessa e mostra pra vocês um pouco do que é o Tribal Fusion, que como eu já postei aqui, é a dança que comecei a estudar no final do ano passado. Quando eu fiz esse post falando das coisas boas que me aconteceram em 2015, eu mencionei que tinha começado a fazer aulas de Tribal e muita gente perguntou o que era. 

Não dá pra fazer um post aprofundado sobre o Tion sem que resulte em textão, por isso resolvi fazer um post bem básico e resumido só ribal Fuspra quem não conhece essa dança começar a saber um pouco sobre. Então lá vai um pouquinho, bem basiquinho, sobre Tribal Fusion.


A Dança Étnica Contemporânea, que é o que conhecemos como Tribal Fusion é um estilo de dança que funde o American Tribal Style (ATS) - que já é uma dança de fusões, com repertório fixo de movimentos - com danças contemporâneas. O ATS carrega influências de outras danças, como a dança do ventre, o flamenco, dança indiana cigana e danças folclóricas, mas quando se fala em fusão o Tribal Fusion vai mais longe, pois permite a mistura com elementos mais modernos como o jazz, contemporâneo, burlesco, danças populares, hip hop e muito mais. 

Os figurinos podem ser bem variados, já que é uma dança que permite fusão com tantos outros elementos, e se você for buscar por inspiração na internet você vai se deparar com coisas belíssimas. É tanto metal, tanta pedra, tanto tecido, tanta medalha, tanto adereço, tanta coisa que meu coração acelera e minha carteira chora só com o pensamento. As maquiagens, num geral, são inspiradas das maquiagens das mulheres dos anos 30 - um olho dramático e o bocão vermelho - mas dependendo do artista você pode encontrar até maquiagens mais teatrais com pinturas e tal.

E como meu trabalho é divulgar e enaltecer essa arte incrível, agora vamos parar nossas vidas por 3 minutos para observar essa pessoa chamada Rachel Brice sapatear em nossas caras com esse domínio maravilhoso de corpo e esse ouvido incrível que capta cada som e transforma em movimento, vamos lá.


Quando eu escrevi aqui sobre um pouquinho da minha experiência com a Dança do Ventre, eu disse que a companhia da qual faço parte tem uma proposta de fusão e apesar de ser essa a nossa proposta, nosso estilo não é o Tribal Fusion, pois pensamos a fusão dentro da Dança do Ventre. Eu, euzinha Rayane, penso que apesar de o Tribal Fusion ser um estilo que permite uma viagem tão ampla é importante que se mantenha uma raiz, é importante manter a característica do tribal ao fazer sua fusão com qualquer outro estilo, assim como a fusão que faço com meu grupo na Dança do Ventre. É importante estabelecer conexões pra, de fato, fusionar e não fazer apenas uma colagem de movimentos e conceitos. E pra isso, meu povo, é necessário muito estudo. 

Enfim, vou encerrar por aqui porque senão esse post vai poder realmente se comparar com meus exemplar volume único de As Crônicas de Nárnia. Espero que vocês tenham gostado de saber um bocadinho sobre essa arte tão linda que é o Tribal Fusion. Se tiverem curiosidade de saber um pouco mais, me avisem que eu posso estudar e fazer um post mais aprofundado. E pra quem tiver interesse e tiver uma facilidade com o inglês, eu recomendo que assista esse vídeo aqui, é bem interessante. Mas e aí, vamo dançar? Me digam aqui o que acharam do post, hein? Um beijo e até breve!

Ray Menezes
Twitter | Instagram

UPDATE: Tem vídeo lá no canal onde explico um pouquinho mais sobre o Tribal Fusion. Clica aqui pra assistir e fique à vontade para me mandar perguntas nos comentários. Prometo que vou responder logo logo!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Produtos acabados da vida #1

Olá, gente bonita do meu coração, tudo bom com vocês? Por aqui as coisas estão entrando nos eixos depois de uma começo de semana com muita chuva, mas ontem e hoje o sol já se arriscou a dar uma saída, espero que continue assim.

Já tinha um tempinho que eu não postava vídeo lá no canal, né? O fato é que estou sem câmera nesses últimos 15 dias e não deu pra gravar nada novo, mas tinha um material gravado só esperando edição. Demorei a editar esse porque, como falei pra vocês, tava um pouco complicada a minha semana com trabalho, concurso, mazelas e etc. Mas essa semana as coisas começaram mesmo a voltar ao normal e eu pude editar esse bendito. O vídeo de hoje é um vídeo de produtos acabados, que eu realmente nunca pensei que fosse lembrar de guardar as embalagens pra fazê-lo, mas fiz. Observem a seguir a desenvoltura da pessoa.


E aí, gostaram? Se sim, avaliem o vídeo lá no Youtube e deixem seus joinhas pra me incentivar e, se vocês gostaram mesmo da minha face em vídeo, se inscrevam lá no meu canal pra acompanhar os próximos vídeos, prometo que não vão demorar tanto mais. Me avisem se vocês quiserem resenha de algum produto mencionado e que eu ainda não falei aqui no blog. Ah! E me digam também se vocês gostam desse tipo de vídeo, porque se pá eu faço mais ou deixo de fazer. Um beijo grande e até breve!

Ray Menezes