postagens recentes

sábado, 31 de dezembro de 2016

E que venha 2017!


Último dia do ano e eu só queria desejar a todos um ótimo começo de ano. Espero que em 2017 todas as conquistas e sonhos se realizem. Que a gente tenha muita força pra enfrentar os desafios desse ano que tá chegando e já promete que ser uma barra. Com um jeitinho e muita força a gente consegue fazer tudo dar certo. Espero que vocês tenham um início de ano maravilhoso e que em 2017 vocês estejam aqui comigo e que eu esteja ainda mais presente aqui no blog pra fazer muitas trocas, dividir e aprender muito com vocês. Nessa primeira semana de 2017 eu não vou estar aqui pelo blog, vou me dar um recesso breve, mas volto com tudo já na segunda semana do ano, ok? Não desistam de mim e se quiserem me acompanhar, vou estar pelo Instagram. Um beijo grande.

Feliz Ano Novo!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Top 5: Posts mais lidos de 2016

Olá, gente linda, tudo bom com vocês? Por aqui tudo jóia! Estou arrumando as coisas por aqui pra viajar e passar o réveillon com a minha família, dessa vez no interior. Já vou viajar amanhã mesmo, mas ainda vamos ter um último post do ano aqui no blog, pois só vou ficar incomunicável mesmo no sábado e é aí que vai começar aquele meu período de recesso aqui do blog que falei no post passado, mas prometo que não vou me demorar muito, só o suficiente pra dar uma renovada nas ideias.

Assim como fiz no final do ano passado, hoje resolvi fazer uma lista dos 5 posts mais lidos de 2016 aqui do blog. Será que você que tá lendo isso aqui agora já viu todos eles? Dá uma olhadinha aí!











Fiquei muito feliz que teve post de tudo quanto é tipo nesses mais lidos, sinal que posso continuar com o blog do jeito que faço hoje, dividindo um pouquinho de tudo com vocês. Também fico bem feliz que entre esses 5, tinha um post dessas aleatoriedades que eu posto de vez em quando e fiquei ainda mais feliz por ter sido um post sobre cachos. Sério, vocês não sabem o quanto eu amo dividir isso com vocês. Enfim, espero que vocês gostem de ler também.

Mas e aí, já tinha lido todos? Qual deles vocês gostaram mais? Me conta aí nos comentários!

Ray Menezes

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Look do dia: Pantacourt + all black

Olá olá! Tudo bom com vocês, minha gente? como foram de Natal? Espero que muito bem. Entramos na última semana do ano e parece que foi ontem que eu postei meu look da virada pra 2016 aqui no blog, minha nossa! Essa semana teremos posts normais aqui no blog e talvez até um intensivão de "ultimos posts de 2016", porque na semana que vem vou entrar num breve recesso oficial aqui do blog. Mas antes do recesso, vim trazer o último post de look do dia de 2016!

Mas antes de mostrar, tenho que dizer pra vocês que 2016 foi um ano em que eu postei muito mais looks do dia e espero que em 2017 eu mantenha isso, gostei de mais de dividir isso com vocês. Também em 2016 eu me mantive bem mais ativa no blog e sem pausas criativas, estou muito feliz com isso. YEY! Agora sem mais delongas, vamos ao look!


Blusa: Marisa
Calça: Marisa
Sapatilha: Fiveblu
Choker: Rayo Store

Essa sou eu bem gótica saudável no Natal da família. Sim, esse foi meu lookzíneo de Natal. Adorei os recortes dessa blusa e a calça pantacourt eu tava namorando há tempos, comprei ambas na Marisa e paguei um precinho mui mui amigo nas remarcações de final de ano. Pra fechar, a sapatilha com detalhes dourados, o cinto que herdei do guarda-roupa de mamãe e a choker de conchinha da Rayo. Me senti super confortável pra brincar com os pequenos, dançar e aproveitar a festa. 

E aí, curtiram meu look? Me digam aí nos comentários o que vocês acharam! Eu adorei e já quero usar tudo de novo hahahaha Um beijo e até breve!

Ray Menezes

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

3 filmes natalinos que eu adoro

Olaaaaar, gente linda, tudo bem? Cá estou eu de volta com mais posts natalinos porque estamos cada dia mais perto da véspera de Natal e meus nervos já estão à flor da pele só de lembrar. Quero que chegue logo, eu adoro Natal!

Essa semana é aquela semana em que todos os canais escolhem aqueles filmes temáticos que a gente ama pra passar em todos os horários, né nom? Eu assumo que adoro mesmo, tenho um instinto apaixonado por sessão da tarde e todos os filmes clichês, por isso selecionei aqui os meus 3 filmes natalinos favoritos pra mostrar pra vocês e, quem sabe, inspirar a sua escolha do que fazer na véspera de Natal. Chega mais!

1. O Grinch


Abrindo a nossa sessão da tarde por aqui, temos essa criatura verde que odeia o Natal. O Grinch conta a história desse cara estranho que não gosta do Natal e resolve impedir que os habitantes de Quemlândia o comemorem. No meio disso tudo temos um hilário Jim Carrey no papel do Grinch, o que me rende boas risadas mesmo eu já tendo assistido o filme várias vezes, e esse cachorro/rena fofíssimo que me faz rir ainda mais. Por falar em fofísse temos também a Cindy Lou, a menininha de Quemlândia que acredita que ainda existe um fio de bondade no Grinch. E vocês sabiam que essa pequeninha é a Taylor Momsen? Descobri esses dias e fiquei passada HAHA.

2. Esqueceram de Mim


Quer coisa mais sessão da tarde do que isso? Sim, Esqueceram de mim é um dos meus filmes favoritos de Natal e eu já perdi as contas de quantas vezes assisti o Kevin protegendo sua casa de ladrões. Quando eu era criança sempre imaginava como seria se me esquecessem em casa. Felizmente isso nunca aconteceu. Não no Natal, pelo menos. 

3. Nightmare Before Christmas


Taí o único filme da lista que não é estilo sessão da tarde, né? Nightmare Before Christmas ou O Estranho Mundo de Jack é essa fantasia sombria produzido e co-escrito por Tim Burton. E é Tim Burton, né gente, não podia ser ruim. *fãnzoca falando* O filme conta a história de Jack, um carinha que sai da Cidade do Halloween e abre um portal para a Cidade do Natal. O filme não é dirigido por Burton, mas a mão dele pesa bastante no filme inteiro e o resultado é maravilhoso. Talvez um pouco sombrio demais? Não acho. Gosto especialmente do capricho com os personagens e das canções. É um dos meus filmes natalinos favoritos.

Bônus: Mickey's Christmas Carol


Sinceramente, se você nunca assistiu esse desenho eu não sei de onde você veio, colega. O Conto de Natal do Mickey é uma das várias versões que a obra de Charles Dickens ganhou. No desenho, temos Tio Patinhas como Ebenezer Scrooge, aquele tio chato e avarento que odeia o Natal e recebe a visita dos 3 espíritos do Natal justamente na véspera de Natal. Nessas visitas, Tio Patinhas Scrooge vislumbra Natais passados, presentes e futuros.


E aí, gostou da minha listinha de filmes natalinos? Espero que sim! E se não tiver nada pra fazer na véspera de Natal, não fica no tédio não, procura esses filmes pra assistir com a família, os amigos ou com quem quer que seja! Eu já vou providenciar todos pra assistir com os priminhos e sobrinhos antes da ceia de Natal! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

5 cartões de Natal para te inspirar

Olá, meu povo lindo, tudo bom com vocês? Estou um pouco ausente do blog nos últimos dias, pois além dos projetos de final de ano, estou cuidando de uma pessoa da minha família que está pós-cirurgiada e, por isso, não venho postando regularmente e nem respondendo os comentários direito aqui, me perdoem! Não desistam de mim, em breve vai tudo voltar ao normal, prometo.

Hoje vamos começar a sessão de posts natalinos aqui do blog, YEY! Tem coisa mais gostosa do que Natal, minha gente? Confesso que não é minha festa favorita do ano, mas é um clima tão amor que eu acho não tem como não gostar. No primeiro post com espírito natalino aqui do blog, venho trazer pra vocês algumas idéias pra quem gosta de botar a mão na massa e que garantir uma lembrancinha pra os familiares, amigos e queridos sem deixar pesar no bolso, afinal, final de ano é tanto gasto, né? Já pensou em cartões de Natal? Olha só que lindos esses que eu separei!


Gostaram? São lindos e super fáceis de fazer, é só deixar a criatividade voar um pouquinho e, além desses, aposto que você vai fazer outros igualmente lindos. E se você não tiver gostado de nenhum desses, no Pinterest tem váaaarias outras ideias pra você, dá uma pesquisadinha e aposto que você vai encontrar um modelo que agrade. Com poucos materiais você já consegue fazer coisas super bonitas e aposto que que receber vai adorar! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

3 Chás pra se refrescar no verão

Minha gente, que calor é esse que tá fazendo ultimamente? Sinto que vou derreter a qualquer momento e em qualquer lugar. Passo na rua e não vejo balançar nem uma palha de coqueiro porque não tem vento! Só sinto alívio quando tenho no mínimo um ventilador soprando na minha cara. Que que é isso? Citando filósofos contemporâneos aqui do Recife:

OLHA O VERÃO, HEIN? QUE SOLZÃO!
SHELDON, Mc.; BOCO, Mc.

O Verão chegou com tudo, né nom? É aquela época que a gente tem que reforçar a ingestão de líquidos pra ficar gatinha e hidratada. Água é sempre a melhor pedida, mas porque não se refrescar com um cházinho gelado? Separei aqui 3 tipos de chás que ficam uma delícia gelados, bora lá?


1. Hibisco

O atual queridinho da maioria das pessoas tomadoras de chá que eu conheço. O chá de hibisco tem diversas substâncias antioxidantes e contribui para evitar o acúmulo de gorduras. Dizem que beber chá de hibisco após as refeições ajuda a reduzir a absorção de carboidratos, o que leva à perda de peso. Ele já é meio adocicado - embora pro meu gosto, precise de um pouquinho de açúcar - e gelado fica uma delicinha.

2. Preto

Esse aqui também é rico em antioxidantes, ajuda a função cardíaca, contribuindo na vasodilatação coronária e na redução da formação de coágulos. O bichinho é bom não só pro coração, mas também pra pele, pro aparelho digestivo, pro cérebro e pra mais um monte de coisa. Um copo de chá preto bem gelado com o suco de meio limão é uma maravilha pra refrescar nos dias de calor!

3. Mate

Meu favorito sim! Essa belezinha, além de ser uma maravilha pra ressaca - testado e aprovado! - também tem capacidade antioxidante e ajuda a regular o metabolismo. Pesquisas da UFSC comprovam que o chá mate ajuda na redução do colesterol ruim. Rico em cafeína, o chá mate é uma ótima opção pra dar aquela energizada no dia! Fica uma delícia geladinho com limão, mas também fica super gostoso se você misturar com aqueles sucos de pózinho - bem saudável, só que não - de vários sabores. Já testei misturar com pó de limão, de tangerina e acerola com laranja e fica uma delícia!




E aí, gostaram das dicas de chá? Eu adoro e, inclusive, estou bebendo um copão de chá mate enquanto escrevo esse post. Espero que tenham gostado mesmo, um beijo e até breve!

Ray Menezes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Minhas 10 músicas favoritas do 2NE1

Alô alô, gente linda da minha vida, tudo bom com vocês? Por aqui tá uma loucura, minha cabeça tá a mil - por mim e um motivos diferentes, inclusive -  e esse é o motivo da minha leve ausência aqui do blog nos últimos dias. Perdoem por não ter respondido os comentários dos últimos posts, vou fazer isso hoje ou nos próximos dias sem falta. Não desistam de mim!


Dessa vez resolvi começar a semana com música, tem jeito melhor? Como eu já tinha dito nesse post aqui, um dos meus grupos favoritos do Kpop - que só não é O favorito, por motivos de BIGBANG -se desfez no mês passado, coisa que me deixou bem triste, apesar de não ter ficado nem um pouco surpresa. Por isso, nos últimos dias eu estou fazendo tributo ao 2NE1 ouvindo todas as músicas possíveis e imagináveis das minhas meninas tão queridas. Querem saber quais músicas eu mais gosto? Separei numa playlist as minhas 10 músicas favoritas do quarteto mais girl power do kpop *forever and ever* e tem baladinha, farofão e música pra todo momento! Dá um play aí e vem escutar comigo! 


Pra quem não conhecia o 2NE1 - mesmo eu falando horrores delas aqui no blog, sou blackjack mesmo - já fiz um post falando um pouco mais sobre as meninas, se você gostou delas agora, vale a pena saber mais! O grupo acabou, mas em 7 anos elas produziram muita música boa, viu? Vou amar sempre!

E aí, já conheciam o 2NE1? Já tinha ouvido alguma música delas? Espero que vocês tenham gostado da minha seleção, eu sempre gosto de deixar um pouco da minha cara em forma de música aqui no blog, mas amei ainda mais fazer uma seleção com músicas do 2NE1 pra vocês. Um beijo e até breve!

Ray Menezes