sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Festival Kanzen 2014

E aí, pessoas! Estamos no final de novembro e eu estou com vários posts atrasados aqui pro HM. YEY! Essa semana terminei minha monografia - AAAAAAAALELUIA! -  sendo assim, agora posso sair da minha caverna e entrar em contato com o mundo exterior, amém! Fico muito tocada quando vejo pessoas dizendo qeu sentem minha falta aqui no blog, pelos comentários - oi, Edwin, meu amor lindo laksjdjasjdksjad -, então vou tentar programar os posts bem bonitinhos e fazer algumas mudanças aqui no blog, ok? 

Nos dias 14 e 15 de Novembro, rolou um evento de cultura pop e entretenimento massa aqui em Recife e eu estava lá no Clube Internacional conferindo tudo. O post de hoje é sobre o Festival Kanzen!


O Festival Kanzen, pra quem não conhece, é um festival que acontece no Recife desde 2008 e desde então vem crescendo muito. Eu vou pra o evento todos os anos desde 2011 - e nunca fez post aqui pro blog, parabéns hein - e sempre me divirto muito, o que é o desejo da organização do Festival. Mas, Ray, o que é que tem no Kanzen que é tão legal?


Eu respondo: várias coisas, meus caros, várias coisas! Just dance e Espaço Kpop pra quem gosta de dançar (tipo eu), arcade free pra você e seus amigos jogarem (ou passarem vergonha e rir muito porque não apertam os botões quase sem nem saber o que estão fazendo, tipo eu), stands de lojas, card games, muitos games, bandas, sword play, mas querem saber qual é o diferencial do Kanzen, na minha opinião?


BRINQUEDOS! SIM, OS BRINQUEDOS! Cama elástica (também para pessoas já grandinhas como eu, ok haha), pula-pula para os pequenos, cotonete gigante (gente, isso é muito bom) e ainda touro mecânico e futebol de sabão (que eu esqueci de fotografar, hehehe), tudo isso me rendeu muitas risadas nos dois dias de evento, sério, não tem coisa melhor do que se jogar nessas coisas!

O que é que teve mais? Shows muito bons (The Kira Justice e Creuzebeck foram massa!), palestra com vários youtubers (Putz Véi!, Damiani e Satty) cosplays muito bons e concurso de dança! Dessa vez eu não fiz cosplay, nem participei do concurso de dança, fui pro evento só pra curtir, mas quem sabe na próxima né?

Foto das lindas Fatal Girls, que ficaram com o primeiríssimo lugar do concurso de dança.

Pontos positivos do evento: a variedade de atrações. Pulei, dancei, joguei, curti os shows.. foi muito massa mesmo. Não fiquei parada por um segundo! Destaque para os valores dos comidas que estavam sendo vendidas no evento, preço normal - ÁGUA A DOIS REAIS, MEU POVO! -, coisa muito difícil de encontrar nesse tipo de evento aqui em Recife.

Pontos negativos: Como foi mencionado lá no próprio evento, acho que o Clube Internacional já não oferece a estrutura necessária para o Festival. Acho que o espaço é muito bom para acomodar os brinquedos e tudo mais, não passei sufoco por superlotação em nenhum momento tava tudo bem tranquilo nesse aspecto, mas a estrutura de palco oferecida pelo Clube é horrível e isso prejudica muito algumas atrações.

E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post sobre o Kanzen, se vocês ainda não foram a um evento desse tipo, espero que vocês possam ir algum dia. Particularmente, acho muito legal ir com os amigos ou com a família (no meu caso com os sobrinhos enlouquecidos pra brincar hahahaha), dá pra aproveitar bastante coisa. E se você gosta de cultura pop, animes, mangás, kpop e outras coisas... aí é que é legal mesmo, né? Beijos e até o próximo post!

Ray Menezes
@colombiiina

domingo, 9 de novembro de 2014

Meio platinada

E aí, pessoal que por acaso circula aqui neste humilde blog, tudo ok? Estamos em Novembro! O ano tá quase acabando, tô na reta final da faculdade (que espero ter forças pra concluir ainda esse ano) e com vários eventos aí pela frente que vão exigir bastante da minha atenção, por isso perdoem: 1. a falta de posts; 2. a simplicidade dos posts. Vou fazer o possível pra não deixar isso aqui tão às moscas nesse final de ano. Mas então vamos ao que interessa..

Há alguns posts atrás eu disse que estava fazendo o famoso cronograma capilar porque queria recuperar um pouco da fibra do meu cabelo, já que queria clarear os fios mais uma vez. Não vou ser uma mentirosa e dizer aqui que cumpro cada etapa diligentemente, não cumpro. Às vezes pulo alguma coisa, ou adio por um ou dois dias.. mas mesmo assim senti uma resposta legal nos meus cabelos. Sendo assim, resolvi tingir mais uma vez - coisa que já aconteceu há quase um mês e eu fiquei enrolando pra postar aqui no blog, he -. Ano passado eu fiz um ombré que achei bem bonitinho, mas com o tempo passei a não gostar do resultado. Minhas pontas ficaram muito acobreadas e terminei enjoando do tom. Dessa vez, quando fui no salão, mostrei uma foto e pedi que meu cabelo ficasse semelhante. E lá fui eu. Desfia, descolore, encapa, desfia, descolore, encapa, descansa, confere, lava, tenta desembaraçar, não consegue, tenta desembaraçar, sem muito sucesso, finalmente desembaraça, escova... E depois de 4 longas horas de espera, eu me vejo platinada. Sim, platinada!

foto de três dias depois que pintei :)

Confesso que não esperava que fosse ficar tão claro, mas gostei demais do resultado. Por ser um processo bem agressivo, senti meu cabelo mudar, principalmente as pontas, que ficaram bem grossas. Tratamento nelas! Continuo fazendo o cronograma capilar do jeito que dá e é isso que mais tá ajudando meu cabelo a se manter vivo, para a minha imensa felicidade. Como já faz um mês, sinto que meus fios já estão ficando um pouco amarelados e estou de olho em produtos desamareladores pra resolver isso, alguém tem alguma dica pra me dar? Assim que decidir o que usar e fizer um teste, venho com resenha aqui pro blog.

Enfim, desculpem pela escassez de fotos, nunca lembro de fotografar nada quando estou sozinha e atrasada pra tudo. Super aceito dicas das galegas por aí, hein? Quero saber os produtos que vocês usam pra manter os cabelos lindos!

Ray Menezes
@colombiiina