segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tag: One Lovely Blog

Alô, pessoal! Cá estou eu de volta e trazendo novidades: as férias chegaram! Finalmente terminei meu TCC e já o apresentei com direito a nota máxima e tudo! Agora que falta pouquíssimo pro final de ano, vou aproveitar o tempo livre e relaxar enquanto acerto os detalhes para a minha formatura, e tendo um lance de inspiração vou correr aqui pra postar no blog, IEI! Hoje vim aqui responder uma tag que o Edwin, do blog O Que Faltou, me indicou e espero que vocês gostem! Bora começar?



Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Eu sempre gostei de computador e internet né.. Daí quando eu era pirralha (2006, por aí..) tinha flogs e tudo mais, adorava postar fotos e escrever sobre meu dia. Tive flog por muito tempo e fiz muitas amizades que trago até hoje, mas um belo dia os flogs começaram a sair do ar. Passei um tempo só com as redes sociais, mas teve uma hora que senti falta das postagens, então, inspirada por uma amiga, criei o blog. Isso foi em Julho de 2010 :3

Quais os benefícios que o blog te traz?

Fora a parte de poder fazer postagens aleatórias sobre a minha vida, como às vezes eu faço aqui, já que o HM tem um viés meio puxado pra Moda e cuidados pessoais, isso fez com que eu me cuidasse mais - o que realmente era um objetivo meu ao criar o blog - já que eu sempre fui muito relaxada com a aparência e até hoje sou um pouco.

Qual é o post mais acessado?

É esse aqui, com humildes 5032 visualisações. Inclusive, descobri que os posts mais acessados aqui no blog são os carnavalescos, IEI!

Você usa redes sociais?

Sim! E confesso que sou meio viciada, e embora de uns tempos pra cá diminuí o tempo que passo no pc, vivo checando tudo no celular.

Como o blog tem evoluído?

A evolução do HM se dá na forma de uma parábola decrescente rumo ao subsolo graças à minha preguiça e frequentes períodos de blackout criativo.

Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Acho que o blog me possibilitou conhecer pessoas legais. Isso é massa!

De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Como citei numa pergunta acima, é muito frequente eu ter períodos de branco e passar bastante tempo sem nem aparecer aqui. Então essa pergunta é meio... engraçada pra mim. Inspiração aqui é um negócio muito raro hahaha. Mas acho qeu ela surge da vontade de postar e dividir algo com vocês, por isso que continuo com o blog, apesar dos vários hiatus.

O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Paciência é tudo. Viajei, dancei, ensinei, aprendi, terminei a minha primeira graduação, dancei mais um pouco.. Esse ano foi bastante intenso, aprendi muita coisa, mas a lição maior foi essa. É preciso ter paciência pra passar por tantas provações nessa vida. 

Qual sua frase favorita?

“Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós.” - J. K. Rowling

Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Fale sobre o que você gosta, divida com a gente o que você achar importante dividir. Aí isso vai se transformar numa experiência legal não só pra você, mas pra os teus leitores também :3

O que os blogs que você vai indicar têm em comum?

Vou indicar duas amigas que fiz nesse mundo de postagens e com quem mantenho contato há quase 9 anos. Temos nossas diferenças de personalidade, mas somos muito animadas e mais animadas ainda quando estamos juntas papeando num janelão de msn (saudades): Tamy, do TamyB.com, e a Kell, que escreve aqui.
_

Então, galera, é isso! Espero que tenham gostado da tag e das respostas, eu adorei fazer!

Ray Menezes

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Galaxy nails

E aí, pessoal! Estamos bem no meio de Dezembro e acabei de chegar com o primeiro post do mês? Vergonhoso? Nem tanto, pelo menos não passei em branco, né? Várias coisas boas aconteceram na minha vida desde a última vez que postei, o ano vai terminar em grande estilo aqui! Espero que isso se reflita aqui no blog, hahaha. Vamos de nail art?

Esse post já devia ter saído há uns bons 15 dias atrás, mas a correria/preguiça não me deixou. Antes tarde do que nunca, né? Tava a fim de fazer uma coisinha diferente nas unhas, aproveitei uma inspiração da ocasião e resolvi arriscar fazer as unhas galaxy. Achei super fácil de fazer depois de assistir um tutorial no youtube. Acho que vocês vão gostar também, exige um pouco de paciência com as esponjinhas, mas o resultado é massa!


Usei esses esmaltes. É um bocado, né? Mas não se assustem, é fácil de fazer, é só dar uma olhada aqui no tutorial que me ajudou, se quiser conferir é só clicar aqui. A moça do vídeo faz com pincel de maquiagem, mas eu usei esponjinha mesmo, o efeito é o mesmo. Usei o craquelado porque era o único branco que eu tinha em casa, mas ideal mesmo é usar esmalte normal. Querem ver o resultado?


Favor não reparar nos buracos, não sou a pessoa com melhor coordenação fina hahahahha. Mas ficou bem legal, né? Eu gostei muito! Espero que vocês também!

Ray Menezes
@colombiiina